Grupo Boticário – Uma Revolução Tecnológica e Sustentável
O Grupo Boticário, uma das principais empresas de beleza do Brasil, vem passando por uma transformação tecnológica sem precedentes. Nos últimos quatro anos, o número de colaboradores do setor de tecnologia da empresa aumentou dez vezes, provando o compromisso da empresa com a inovação.
O papel da Inteligência Artificial
A inteligência artificial (IA) desempenha um papel crucial nessa transformação. Ela está presente em todos os processos da empresa, desde a previsão de demanda até a escolha de locais para novas lojas.
> ‘A IA é uma revolução, mas, como qualquer tecnologia, não podemos usá-la indiscriminadamente. É preciso entender como isso impacta nossos colaboradores e consumidores. Por isso precisamos treinar pessoas, estabelecer processos de governança e criar meios para habilitar o uso dessa tecnologia na empresa inteira’, disse Philipp Nguyen, diretor-executivo de Dados do Grupo Boticário.
Investindo em inovação e tecnologia
No ano passado, o Grupo Boticário abriu um Centro de Distribuição em Campina Grande do Sul(https://mercadoeconsumo.com.br/01/12/2022/logistica/grupo-boticario-investe-em-tecnologia-e-inaugura-novo-cd-no-parana/), no Paraná. Este centro, que exigiu um investimento de R$ 107 milhões, representa um marco no compromisso da empresa com a inovação e a tecnologia.
O novo espaço traz avanços significativos na logística(https://mercadoeconsumo.com.br/28/11/2022/logistica/robos-diversificacao-de-cadeia-e-sustentabilidade-sao-tendencias-para-o-setor-de-logistica/) do Grupo Boticário, possibilitando a produção de produtos mais sustentáveis, a geração de empregos, a aproximação dos clientes e a redução do prazo de entrega dos pedidos[.](https://www.grupoboticario.com.br)
Unindo tecnologia e sustentabilidade
A empresa também fez uso de materiais sustentáveis na construção do novo centro de distribuição. As paredes do edifício foram construídas com blocos sustentáveis, 20% dos quais são feitos a partir de plástico reciclado pelo programa de logística reversa da empresa.
Este programa, o maior do segmento de beleza no Brasil, contribuiu para a retirada de 4,5 toneladas de lixo plástico do meio ambiente.
Compartilhe esta notícia
* Facebook(https://facebook.com/share?url=https://mercadoeconsumo.com.br/07/08/2023/inovacao/grupo-boticario-amplia-area-de-tecnologia-e-expande-uso-de-inteligencia-artificial/)
* LinkedIn(https://linkedin.com/share?url=https://mercadoeconsumo.com.br/07/08/2023/inovacao/grupo-boticario-amplia-area-de-tecnologia-e-expande-uso-de-inteligencia-artificial/)
* Twitter(https://twitter.com/intent/tweet?url=https://mercadoeconsumo.com.br/07/08/2023/inovacao/grupo-boticario-amplia-area-de-tecnologia-e-expande-uso-de-inteligencia-artificial/)
* WhatsApp(https://wa.me/?text=https://mercadoeconsumo.com.br/07/08/2023/inovacao/grupo-boticario-amplia-area-de-tecnologia-e-expande-uso-de-inteligencia-artificial/)
* Telegram(https://telegram.me/share/url?url=https://mercadoeconsumo.com.br/07/08/2023/inovacao/grupo-boticario-amplia-area-de-tecnologia-e-expande-uso-de-inteligencia-artificial/)
* Pinterest(https://pinterest.com/pin/create/button/?url=https://mercadoeconsumo.com.br/07/08/2023/inovacao/grupo-boticario-amplia-area-de-tecnologia-e-expande-uso-de-inteligencia-artificial/)
Curtiu?
Não deixe de compartilhar esta notícia e ajudar a espalhar a palavra sobre a revolução tecnológica e sustentável do Grupo Boticário!
Carregando…
Para informações adicionais, acesse o site