
O Impacto da Inteligência Artificial no Mundo dos Negócios
A Inteligência Artificial (IA) tem revolucionado diversas esferas da sociedade moderna, com um impacto significativo no mundo dos negócios.
A Transformação das Empresas pela IA
A IA tem possibilitado empresas a operar de maneira mais eficiente, melhorando a interação com os clientes e agilizando a tomada de decisões. As máquinas e softwares equipados com IA têm a capacidade de identificar necessidades, analisar padrões e extrair insights valiosos, agilizando processos que, para um humano, levariam anos para serem concluídos.
Segundo uma pesquisa realizada pela Hibou, uma empresa especializada em pesquisa e insights de mercado e consumo, mais da metade das pessoas se sentem impactadas no dia a dia por ferramentas que utilizam IA.
O Medo Diante do Avanço Tecnológico
Luciano Auto, estrategista de marketing e negócios com mais de duas décadas de experiência, afirma que o medo é uma reação comum diante de grandes avanços tecnológicos. Ele relembra que, quando o comércio eletrônico surgiu, muitos acreditavam que as lojas físicas estariam com os dias contados. No entanto, com o tempo, se percebeu que a loja física poderia ser utilizada como uma âncora para a marca e que a convivência entre lojas físicas e digitais é o grande caminho para o sucesso.
Inteligência Artificial e a Nova Economia
Auto destaca a importância de as pessoas estarem antenadas à nova economia. Na nova economia, abraçamos as mudanças e procuramos entender os benefícios que elas podem trazer. O medo, que é característico da mentalidade da velha economia, não leva nenhum negócio para frente.
A nova economia busca entender como as mudanças podem beneficiar o cliente, facilitando a vida e aumentando a produtividade. A utilização das ferramentas de IA pode ajudar vários negócios a terem mais agilidade e a melhorarem a conexão com os seus clientes. É uma questão de ter disposição para o aprendizado e para a mudança.
A IA Como Aliada dos Negócios
Com a ajuda da IA, os negócios podem ter mais clientes, mais faturamento e o empreendedor mais tempo para o que realmente é importante para o seu negócio. A IA pode proporcionar mais clareza dos objetivos, mais tempo para si e até mais saúde.
‘Abrace a nova economia, entenda que a inteligência artificial e a tecnologia podem te ajudar’, conclui Auto.
Fonte: Luciano Auto – Estrategista de Marketing e Negócios com mais de 20 anos de experiência.
Para informações adicionais, acesse o site

