Inteligência Artificial,  ultimas

Aivo – A fusão da Inteligência Artificial com o atendimento ao cliente

Aivo, uma empresa revolucionária conhecida por seu notável serviço de atendimento ao cliente com inteligência artificial(https://exame.com/inteligencia-artificial/como-criar-imagens-com-a-inteligencia-artificial-gratuita-adobe-firefly/), oficializou recentemente sua união com a Engageware, uma consolidada empresa norte-americana especializada em soluções de engajamento. Embora o valor da transação não tenha sido revelado, a fusão entre essas empresas possibilitará a Aivo expandir seu portfólio de clientes, passando de 200 para 700 empresas.

Expansão de Mercado

Antes de se unir à Engageware, a Aivo já possuía uma pequena presença nos Estados Unidos(https://exame.com/mundo/eua-suspendem-sancoes-contra-27-entidades-chinesas/), mas seu foco principal estava na América Latina. Com a aquisição, a Aivo terá a oportunidade de alcançar um público ainda maior, com 500 novas empresas potencialmente interessadas em seus serviços.

Fundada em 2012 na Argentina, a Aivo estabeleceu-se fortemente no mercado brasileiro, com seu principal escritório localizado em São Paulo. Atualmente, a empresa atende a clientes de renome, como Havaianas e PicPay, possuindo cerca de 30 funcionários.

O diferencial da Aivo

A Aivo se destaca por oferecer às empresas uma maneira eficiente de se comunicar com seus clientes. Utilizando inteligência artificial, a empresa promove uma interação que imita uma conversa humana, proporcionando uma experiência mais personalizada e agradável para o cliente.

A solução de software desenvolvida pela Aivo permite que as empresas entendam de maneira natural o que o cliente deseja, proporcionando soluções eficazes. A tecnologia é capaz de compreender mensagens em áudio, texto e imagem, processando as informações para fornecer uma resposta adequada ao cliente.

Uma das ferramentas utilizadas para otimizar a comunicação é o Chat GPT(https://exame.com/colunistas/empreender-liberta/chat-gpt-chegou-o-uso-da-inteligencia-artificial-na-sua-mais-moderna-forma-facil-e-pratico/), que permite que a conversa tenha o tom desejado pela empresa contratante.

Atualmente, a tecnologia da Aivo atende 200 empresas em 22 países e já auxiliou seus clientes a atenderem 250 milhões de pessoas.

Novos Horizontes com a Aquisição

Com a aquisição pela Engageware, a Aivo poderá expandir ainda mais sua presença no mercado, especialmente nos Estados Unidos. A Engageware buscava uma tecnologia de otimização de conversas para seus clientes, e a aquisição da Aivo permitirá que a empresa amplie seu portfólio de ofertas dentro do mercado americano.

A união das duas empresas permitirá que a Aivo ofereça seus serviços em diversos canais, tais como:

* SMS

* Site

* Redes Sociais

* WhatsApp

Com a fusão, espera-se que a empresa dobre de tamanho nos próximos dois anos.

Sobre a Engageware

A Engageware é uma empresa americana que oferece um serviço de autoatendimento e gestão para empresas. Seus principais clientes são instituições financeiras e empresas de gestão de ativos que buscam automatizar o atendimento ao cliente e reduzir a carga de trabalho dos call centers.

Dentre os clientes da Engageware, destacam-se a Best Buy e o Investors Bank. A união com a Aivo permitirá que a empresa amplie ainda mais sua presença no mercado, oferecendo soluções cada vez mais inovadoras e eficientes.

Conclusão

A fusão da Aivo com a Engageware marca um novo capítulo na história da inteligência artificial aplicada ao atendimento ao cliente. Com a união dessas empresas, o mercado pode esperar soluções cada vez mais inovadoras e eficientes, que transformarão a maneira como as empresas se comunicam com seus clientes.

Nota: Os links incluídos no texto são referências dos artigos citados e foram incluídos para fins de autenticidade e validação das informações apresentadas.

Para informações adicionais, acesse o site

Comentários desativados em Aivo – A fusão da Inteligência Artificial com o atendimento ao cliente