A Inteligência Artificial é mais do que uma promessa, afirma BlackRock
Jeff Spiegel, líder de megatendências internacionais e setores de ETFs da BlackRock(https://einvestidor.estadao.com.br/tag/blackrock/), argumenta que a [inteligência artificial](https://einvestidor.estadao.com.br/tag/inteligencia-artificial/) não é mais uma tendência passageira ou mera promessa, ao contrário de fenômenos como bitcoin, carros elétricos e metaverso.
IA: Uma Realidade Presente
Spiegel foi palestrante no TAG Summit, um evento de finanças promovido pela TAG Investimentos em São Paulo. Ele discutiu as transformações impulsionadas pela inteligência artificial no painel ‘Megatendências: Moldando o Futuro’.
Ele prevê que o mercado de IA alcançará o valor de US$ 1,3 trilhão até 2032, com um impacto na sociedade semelhante ao da Revolução Industrial. ‘Quando a tecnologia foi lançada, o mundo ficou espantado’, afirma Spiegel. ‘Cerca de 100 milhões de pessoas adotaram a IA logo após seu lançamento. É uma tecnologia que já existe e está pronta.’
IA no Mundo dos Investimentos
No contexto dos investimentos, Spiegel acredita que a IA beneficiará principalmente as empresas de software, tecnologia da saúde e produção de semicondutores. Para acompanhar o mercado, os investidores podem investir em ETFs vinculados a empresas desses setores.
A BlackRock, a maior gestora do mundo, já usa IA em seus sistemas e prevê que cerca de 25% dos empregos serão ‘aperfeiçoados’ pela tecnologia em um futuro próximo.
Invista de acordo com seus objetivos
Para alinhar seus investimentos com suas metas, faça seu cadastro na acesse o site