Home Notícias Farmácias de Walmart e Sam’s Club usam sistema que ajuda deficientes visuais

Farmácias de Walmart e Sam’s Club usam sistema que ajuda deficientes visuais

3 min read
0
0
77
Quer receber as principais notícias do Polo Fit pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Walmart

Crédito: Divulgação

Walmart e Sam’s Club estão vendendo equipamentos que auxiliam deficientes visuais em suas farmácias nos Estados Unidos. As empresas equiparam 1.200 lojas para que os consumidores possam usar o ScripTalk, um equipamento que lê os rótulos dos medicamentos.

Os clientes colocam os medicamentos em cima do equipamento e o ScripTalk Station lê as informações do medicamento em voz alta para o paciente, incluindo nome, número da receita, nome do medicamento, dosagem, instruções de uso, avisos e informações sobre farmácias.

A farmácia coloca uma etiqueta RFID (identificação por radiofrequência) na parte interior do frasco para permitir a leitura. Basta que um consumidor solicite e Walmart e Sam’s Club equipam uma farmácia para receber o sistema. O processo de adaptação demora até 10 dias. As farmácias fornecem gratuitamente as etiquetas RFID.

O Walmart e o Sam’s Club equipam uma farmácia para fornecer o ScripTalk mediante solicitação de um único paciente para rótulos de prescrição audíveis. Uma vez que a farmácia esteja equipada, geralmente dentro de 7 a 10 dias, a farmácia fornece etiquetas ScripTalk a pacientes que as solicitam gratuitamente e sem atrasos demorados.

“Esperamos adicionar mais locais à medida que os pacientes solicitarem este serviço gratuito em sua farmácia local, Walmart ou Sam’s Club. Este serviço é gratuito e está disponível em todos os locais dos EUA, mediante solicitação”, explica JoAnn Stevens, diretora sênior de saúde e conformidade de bem-estar do Walmart.

O Conselho Americano de Cegos está animado com a solução. “Walmart e Sam’s Club estão mostrando sua dedicação à segurança, estabelecendo um padrão importante em acessibilidade na área da saúde”, disse Eric Bridges, diretor executivo do Conselho.

Load More Related Articles
Load More By admin
Load More In Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

iFood começa primeiros testes para entrega via drone

Desde que os aplicativos de entrega se popularizaram, fica difícil imaginar a vida sem ele…