Home Notícias Walmart vai entrar na casa dos consumidores e abastecer suas geladeiras

Walmart vai entrar na casa dos consumidores e abastecer suas geladeiras

5 min read
0
0
155
Quer receber as principais notícias do Polo Fit pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Wallmart

O Walmart vai começar a entregar alimentos dentro da casa das pessoas. A partir de setembro, 1 milhão de usuários em três cidades – Missouri, Kansas City e Vero Beach – terão acesso à nova modalidade de entrega. Em uma reunião com acionistas, a empresa disse que vai aprender com a operação nessas cidades para escalar o serviço e atender outras regiões dos Estados Unidos, mas não detalhou o plano de expansão.

LEIA MAIS: Walmart anuncia planos para construção de nova sede; meta é atrair jovens talentos

Como funciona

Os consumidores que querem o usar o serviço precisam instalar uma fechadura inteligente na porta principal de suas casas e/ou na garagem. Depois da instalação, basta pedir os alimentos via Walmart.com, selecionar a opção “InHome Delivery” e agendar um horário para a entrega.

Walmart

O Walmart terá funcionários treinados para fazer as compras e a entrega dos produtos. No horário marcado, o funcionário leva os alimentos até a casa dos consumidores e abre a porta usando um aplicativo. Quando o shopper do Walmart entra na casa, o sistema automaticamente liga para o consumidor e transmite as imagens captadas por uma câmara posicionada no colete do funcionário.

Os colaboradores vão passar por treinamentos para entrar na casa dos consumidores “com o mesmo carinho e respeito que têm com a casa de seus amigos ou de seus familiares”, diz Marc Lore, presidente de e-commerce do Walmart nos Estados Unidos. Além disso, eles receberão instruções de como selecionar os melhores produtos e organizá-los na geladeiras das pessoas.

Walmart

Outra funcionalidade

No futuro, segundo Lore, o serviço ainda deve ser útil para a logística reversa. Os consumidores poderão deixar os produtos que querem devolver em um local específico da casas e os funcionários do Walmart vão recolher os itens. O executivo não disse quando isso deve acontecer.

“A tecnologia por trás do InHome Delivery combina a força de nossa presença física, colaboradores das lojas e fornecedores de primeira classe. Agora nós podemos servir os consumidores não só na última milha, mas também nos últimos metros”, afirma Lore.

Modelo Amazon

A empresa de Jeff Bezos opera o “Amazon Key” há dois anos. O programa É muito similar ao anunciado nesta sexta-feira (7) pelo Walmart. O serviço também funciona de maneira similar ao lançado pelo Walmart: o consumidor escolhe a opção de entrega no marketplace e o entregador acessa sua casa com o aplicativo da empresa. A diferença está no mix – a Amazon não entrega alimentos – e na transmissão ao vivo – no programa da Amazon, a câmera fica dentro da casa e o consumidor é obrigado a ter o equipamento para ter seus produtos entregues dentro da residência.

Walmart

Load More Related Articles
Load More By admin
Load More In Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

iFood começa primeiros testes para entrega via drone

Desde que os aplicativos de entrega se popularizaram, fica difícil imaginar a vida sem ele…